Um acidente na SC-135, em Pinheiro Preto, no Meio-Oeste de Santa Catarina, causou a morte do bombeiro voluntário Juliano Nascimento dos Passos, de 40 anos. Ele integrou o Corpo de Bombeiros Voluntários há mais de 21 anos e foi reconhecido pela dedicação ao salvamento de vidas.
O bombeiro conduziu uma motocicleta Kawasaki na tarde desta sexta-feira (20), quando perdeu o controle em uma curva da rodovia estadual. Equipes de resgate foram acionadas, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
UM Polícia Militar Rodoviária foi acionado para os procedimentos legais, e as denúncias do acidente seguem sendo apuradas.
Bombeiro voluntário era referência dentro da corporação
Juliano Nascimento dos Passos integrou o Corpo de Bombeiros Voluntários de Caçador há mais de duas décadas. Dentro da corporação, era reconhecida pelo profissionalismo, espírito solidário e dedicação constante às missões.
Além de bombeiro ativo, ele era especializado como mergulhador e resgatista em altura, funções que exigiam alto preparo técnico e atuação em cenários de risco.
Comunidade de Caçador lamentou a morte de Juliano em acidente na SC-135Foto: Reprodução/Redes Sociais/ND MaisEm nota oficial, a corporação lamentou profundamente a morte do bombeiro e destacou o legado deixado por ele ao longo de mais de 21 anos de serviço. “A cada sirene que tocar, seu legado será lembrado. Seu exemplo de honra, coragem e amor ao próximo permanecerá vivo entre nós”, ressaltou o comunicado.
