Na manhã desta sexta-feira (28), em Governador Valadares, um motociclista faleceu após colidir com uma placa de sinalização. O acidente ocorreu na ponte da BR-116, no bairro São Raimundo, e envolveu, inicialmente, o sistema de pare e siga e, posteriormente, a interdição total do trânsito.

A vítima é Cledison Baldaia Otoni, de 29 anos.

A Polícia Rodoviária Federal foi chamada para responder ao incidente no KM 413, monitorar a situação e coordenar a reabertura da estrada.

De acordo com a PRF, o motociclista trafegou pelo acostamento da ponte e tentou realizar uma ultrapassagem, momento em que colidiu com uma placa de sinalização de metal e caiu. Antes da chegada da polícia, a transportadora Ecovias Rio Minas esteve no local e cobriu o corpo.

Os trabalhos periciais e a confirmação da causa da morte também foram realizados pela Polícia Civil.

“Essa sinalização por exemplo, é como se ele tivesse visto mas não vi. Porque o cérebro dele já estava habituado a fazer aquilo, todos os dias, todos os dias até acontecer isso. Eu tenho certeza que esse condutor se ele pudesse voltar no tempo e evitar todas as vezes que ele fez isso ele evitaria” disse Alessandro Silva, Policial Rodoviário Federal que atendeu o acidente.

A interdição da ponte gerou um congestionamento que dificultou o trânsito em diversas áreas da cidade. Houve congestionamento de veículos na Avenida JK, desde o bairro Vila Rica até o bairro São Cristóvão.

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *