Um acidente envolvendo um micro-ônibus, uma carreta e um caminhão interditou a BR-381 (Fernão Dias) na manhã desta terça-feira (14/1), na Serra de Igarapé (MG), na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A ocorrência mobiliza equipes do Corpo de Bombeiros, do Samu e do Serviço Aéreo de Saúde de Minas Gerais (SAS/MG).
A colisão aconteceu no sentido Belo Horizonte (MG), nas proximidades do Residencial Mirante. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 8h50 e enviou três viaturas para o atendimento.
Uma mulher de 40 anos ficou presa às ferragens do caminhão que, segundo os bombeiros, transportava água. A rodovia precisou ser interditada para o trabalho das equipes de resgate. Conforme o militar responsável pela gerência da ocorrência, a vítima estava em choque hipovolêmico – quando há perda em excesso de sangue. Depois de os bombeiros retirá-la das ferragens, a vítima foi estabilizada na ambulância da concessionária que administra a rodovia.
Os três condutores dos veículos também foram resgatados com ferimentos leves e receberam atendimento médico. Segundo a Autopista Fernão Dias, concessionária responsável pelo trecho, o ônibus não tinha passageiros.
Vídeos que circulam em redes sociais mostram a cabine de um dos caminhões destruída com o impacto. O ônibus chegou a tombar depois da colisão. O trecho está com grande quantidade de lama, o que pode dificultar o atendimento e a circulação de veículos.
Segundo a corporação, foi necessário que os bombeiros desconectassem as baterias dos veículos e fizessem diques de contenção para um vazamento de óleo diesel.
Uma ambulância de suporte avançado da Autopista levou a vítima para um hospital. Não há informações sobre seu estado de saúde.
A pista com óleo está interditada no sentido Belo Horizonte com uma fila de 10km, segundo a concessionária. Começou às 14h45 uma operação para retirada dos veículos envolvidos no acidente e uma limpeza será realizada.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
A vítima presa às ferragens estava em choque hipovolêmico e foi resgatado pelos bombeiros Corpo de Bombeiros/Reprodução
