Um acidente envolvendo uma viatura descaracterizada da Polícia Civil deixou três pessoas feridas, duas delas em estado grave, na noite desta sexta-feira (9), na Rodovia dos Minérios, em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba. O veículo transportou um homem preso por estupro de vulnerabilidade no momento da colisão frontal com um caminhonete.
A viatura segue em direção a Curitiba quando bate de frente contra o outro veículo, próximo a uma curva da rodovia. O policial civil que conduziu a viatura, o detento e o motorista da caminhonete, de 50 anos, foram socorridos por equipes de emergência.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o preso sofreu um trauma abdominal e foi encaminhado em estado grave ao hospital. O motorista do caminhonete também ficou gravemente ferido, com traumatismo craniano, e foi encontrado inconsciente no local. Já o policial civil teve traumatismo craniano leve, causou confusão mental, perda momentânea de memória e um ferimento na perna.
“A cinemática do acidente ainda é a clara, visto que na cena não estava bem claro para nós como o acidente ocorreu. Os motoristas de ambos os veículos não tinham condições de relatar o incidente”, disse a tenente Aline, do Corpo de Bombeiros.

A Polícia Militar prestou apoio no local, e as equipes da Polícia Civil acionaram a Polícia Científica para a realização da perícia. As causas do acidente serão investigadas. As identidades das vítimas não foram divulgadas.
Em nota, a Polícia Civil informou que uma viatura foi atingida pelo caminhonete enquanto fazia a escolta do preso até a Cadeia Pública de Colombo (CPCOLO). O acidente aconteceu por volta das 21h, e o local passou por perícia.
“O motorista do automóvel que atingiu a viatura estava sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e por conta das instruções foi encaminhado ao Hospital Angelina Caron”, diz trecho do comunicado.
O preso precisou passar por uma cirurgia. “A PCPR está apurando a responsabilidade do acidente e segue investigando o ocorrido”, disse a corporação.
A prisão por estupro
O detento ferido no acidente tem 34 anos e foi preso nesta semana, em Cerro Azul, pelo crime de estupro de vulnerável. De acordo com a Polícia Civil, o homem teria estuprado o próprio filho, de 5 anos, em 2020. Ele era procurado pela Justiça desde 2024.

“Após o trabalho do serviço de inteligência da unidade policial, o investigador obteve informações sobre o paradeiro do foragido. A equipe se deslocou até o local identificado, onde conseguiu visualizá-lo e efetuar a prisão”, disse a corporação.
Durante a abordagem, o homem tentou fugir e resistir à prisão. Ele estava sendo encaminhado à Cadeia Pública de Colombo.
