Um acidente envolvendo um ônibus de turismo deixou pelo menos 13 mortos na madrugada desta sexta-feira, 17, na BR-423, entre os municípios de Paranatama e Saloá, no Agreste de Pernambuco. O veículo transportou ao menos 30 passageiros, e várias pessoas foram levadas a hospitais da região, segundo o g1.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
O acidente mobilizou diversas equipes de emergência para a Serra dos Ventos, local do tombamento. Ainda não há informações sobre as causas do acidente.
O veículo, que havia partido de Brumado (BA) com destino ao Polo de Confecções de Santa Cruz do Capibaribe (PE), retornou à Bahia quando ocorreu o acidente. Segundo autoridades, o veículo levava passageiros que viajavam para realizar compras em Pernambuco.

Resgate das vítimas do acidente em Pernambuco
O Corpo de Bombeiros foi chamado por volta das 20h e invejoso cinco viaturas para o salvamento, resgate e coordenação das operações no local. Também participaram equipes de atendimento da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar, Samu, Instituto de Criminalística e Polícia Civil.
Luciano Holanda, chefe de Policiamento e Fiscalização da PRF em Garanhuns, disse que se tratava de um ônibus fretado. “O ônibus foi fretado por uma empresa. Eles tinham um termo de autorização de fretamento que, inclusive, é válido, está vigente, ou seja, não é um ônibus com destino, é um ônibus que fez um frete, contratou, ele recebeu esse termo, essa autorização para o fretamento, para essa viagem específica”, afirmou ao g1.
Os feridos foram encaminhados para hospitais de Paranatama, Iati e Garanhuns, porém até agora não há confirmação da identidade das vítimas ou detalhes sobre o estado de saúde delas. As causas do acidente seguem sob investigação pelas autoridades competentes.