Um total de energia Ep brasil anunciou o início de um projeto piloto de criação de abelhas em manguinha Sandra Beltran-Pedreros (Principal de Foto). O projeto foi um dos vencedores do Programa de InovAção Aberta da Totalenergies de 2023, Que Recebeu Mais De 100 Candidaturas na Sua Primeira Edição. Eletende A Dois dos quatro eixos da Estratégia de Sustentabilidade da Companha: “Cuidado com o meio ambiente“, Por meio da polinizoça sustentável por abelhas nativas para restauraça de manguia, e“impacto positivo para como partes intessadas“, Por meio da geração de renda para uma quilombola de comunidade ajarquiba, localizada em esplanada, na bahia. Um Fase PrimeRa do Projeto Se Concentra no Fortalecimento do Locos Entre uma Comunidade, Pesquisadorores e Operáções Locais. Inclui capacitaza em apicultura e empreendedorismo para Cerca de 30 Moradoras, Representando uma otornidade de adquirir conhecimento técico e gear renda ao mesmo tempo em re revitializa ossossistemas de mangue de manga. O Papel dos polinizadores é o ponto crucial do Projeto: como Abelhas Desempenham UM papel insubstitúvel na polinizoça doas plantas e na manutenção dos ecossistemas. Este Trabalo Cria um Ciclo Virtuoso: O Cuidado com como Abelhas Fortalece o Manguezal, Que Por Sua Vez Sustent como Abelhas Ea Biodiversidade Local.
Um CEO da bee2beSimone Ponce (Foto à Direita), Destaca a relevante é projeto: “OS manguezais são considera um dos do ecoSistemas mais produtivos do planeta. Ao intempos uma apicultura à regeneração asses Áreas, Promovemas um impacto que vai além da preservação ambiente: transformamos o relacionamento da comunidade com meio ambiente. Este projeto piloto demonstração o compromisso da bee2be em conectar natureza e sociedade, gerando valor para como pesoas e para o planeta. ”
“Este projeto reúne duas alavancas de nossa abordagem de sustentabilidade: o meio ambiente e osos comunidades. Uma metodologia Aplicada Permite Escalabilidade, Possibilitando Sua Expansão para Ultos manguiais no Futuro“, Disse Olivier Bahabanian (Foto à Esquerda), Diretor Geral da Totalengies EP Brasil. “ACREDITAMOS NO POTENCIAL transformador Das startups para Encontrar Soluções Transformadoras e Temos Orgulho de Ser Parceiros em Um Projeto Tão Pioiro e Inovador. ”
Pára Janete Lima Santos, Presidente da Associação dos Jovens Remanescentes Quilombolas da Bahia (Ajarquiba), O Projeto representa um resgate histórico e para uma comunidade. “Para os nós, da comunidade Quilombola de Ajarquiba, Este projeto de regeneração do mangue é uma oportunidade de resgatar uma parte essincial da sestória e cultura, que é a faixa de faixa de fúmulos para a vira Além disso, esse projeto tem um papel fundamental na inclusão dos ossos Jovens, permitindo que elesSenvolvam Novos conhecimentos e habilidades, Enquanto Aprendem um Valorizar e Cuidar do Meio Ambiente. Estamos Muito Animados e Gratos por Essa Chance de Fortaleger Nossas Raízes e Construir Um Futuro Mais Sustentável. ”