Obviamente, manter uma alimentação equilibrada é importante para pessoas de todas as idades, mas os idosos precisam ficar ainda mais atentos. Um cardiologista da Califórnia revelou qual a melhor proteína para manter a saúde cardiovascular após os 60 anos. E, sem mais delongas, a resposta é: salmão.

Por que salmão é a melhor proteína para idosos?

De acordo com o cardiologista e diretor do Programa de Cardiologia Estrutural do Memorial Care Saddleback Medical Center em Laguna Hills, Califórnia, Cheng-Han Chen, esse tipo de peixe é rico em nutrientes e protege as artérias, reduzindo a inflamação e evitando problemas cardiovasculares. Em entrevista ao site norte-americano Parade, o especialista explicou que salmão é uma proteína de alta qualidade e uma fonte de rica de ácidos graxos, como o ômega-3.

Alimentos ricos em ômega-3 fortalecem os vasos sanguíneos do seu corpo e ajudam a melhorar o transporte de oxigênio e nutrientes por todo o corpo, reduzindo a inflamação crônica, processo associado a problema como diabetes tipo 2, câncer e um maior risco de ataques cardíacos.

Supreeti Behuria, diretora do Centro de Hipertensão do Hospital Universitário Northwell Staten Island, concordou com a recomendação. “O salmão ajuda a aumentar o colesterol HDL, conhecido como colesterol ‘bom’, e a diminuir o colesterol LDL, considerado ‘ruim’, fator que contribui para o acúmulo de placas nas artérias”, confirmou a diretora.

Behuria também destacou que a forma de preparo do salmão faz muita diferente nos seus benefícios para a saúde. A recomendação da especialista é assar ou grelhar o peixe, evitando fritura para preservar seus benefícios e evitar o excesso de gorduras adicionais.

Source link

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *