O piloto britânico Lewis Hamilton explodiu após os treinos deste sábado na Hungria, onde o seu companheiro de equipa Charles Leclerc terminou em primeiro lugar. Segundo Hamilton, “não é possível levar este carro à pole position”. Com um humor diferente estava o monegasco: “Uma das minhas melhores poles”.
“Sou um inútil, a culpa não é da equipa. O que é que me falta? Não sei. Também me pergunto isso. Não tenho respostas para dar. Talvez seja preciso mudar de piloto, porque aparentemente é possível levar este carro à pole position“, afirmou, aos microfones da Sky Sport, Lewis Hamilton, depois de terminar apenas em décimo segundo na qualificação para o Grande Prémio da Hungria.
O britânico, em suma, não teve piedade de si mesmo após um desempenho muito pouco convincente. Tudo isto enquanto o seu companheiro de equipa, Charles Leclerc, conseguiu o melhor tempo, depois de um bom desempenho.
Leclerc: “Uma das minhas melhores poles”
Com um humor diferente e quase incrédulo estava Leclerc, autor da pole.
“Não entendi nada hoje, foi uma sessão extremamente difícil. Foi complicado entrar na Q3, depois as condições mudaram. Sabia que tinha de fazer uma volta limpa, mas não estava à espera de terminar em primeiro. É uma das minhas melhores pole positions, sem dúvida a mais inesperada. E não tenho palavras”, afirmou.
Oscar Piastri, que terminou em segundo 26 milésimos, atrás do Ferrarista, também quis felicitá-lo: “Ele foi rápido todo o fim de semana, as coisas mudaram e ele fez um grande trabalho. Parabéns a ele. Não estava à espera de terminar atrás de um Ferrari”.