ISLAMABAD, 6 Fev (Reuters) – Um homem-bomba matou pelo menos 31 pessoas e feriu quase 170 durante as orações de sexta-feira em uma mesquita muçulmana xiita na capital do Paquistão, Islamabad, informaram autoridades policiais e governamentais.

Imagens do local mostravam corpos ensanguentados caídos no chão acarpetado da mesquita, cercados por cacos de vidro, destroços e fiéis em pânico.

Dezenas de outros feridos estavam deitados nos jardins da Khadija Tul Kubra Imambargah, em uma área semiurbana nos arredores de Islamabad, enquanto as pessoas pediam ajuda.

Aproveite a alta da Bolsa!

Atentados a bomba são raros na capital fortemente protegida, embora o Paquistão tenha sido atingido por uma onda crescente de militância nos últimos anos.

“O número de mortos na explosão aumentou. Um total de 31 pessoas perderam a vida. O número de feridos levados aos hospitais subiu para 169”, disse o vice-comissário de Islamabad, Irfan Memon, em um comunicado.

Dois policiais disseram que o agressor foi parado no portão da mesquita antes de detonar a bomba. Eles pediram para não serem identificados, pois não estavam autorizados a falar com a mídia.

Continua depois da publicidade

Os xiitas, que são minoria na nação predominantemente sunita de 241 milhões de habitantes, foram alvo de violência sectária no passado, inclusive pelo grupo militante islâmico sunita Tehreek-e-Taliban Paquistão, que os considera hereges.

Um atentado suicida em 11 de novembro matou 12 pessoas em Islamabad e feriu outras 27 em um ataque que, segundo o Paquistão, foi realizado por um cidadão afegão. Nenhum grupo assumiu a responsabilidade pelo ataque.

Source link

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *