Uma operação deflagrada na quinta-feira (8) em Cansanção, no interior do estado apreendeu 535 garrafas de bebidas alcoólicas impróprias para o consumo. A ação foi coordenada pela 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior. Um homem foi detido.
Durante a operação Poison Drink três estabelecimentos comerciais foram abordados. O homem conduzido à delegacia prestou esclarecimentos e foi liberado. Ao todo, foram apreendidas 535 garrafas de bebidas destiladas, entre whisky, gin, vodka e conhaque, com suspeita de irregularidades.
Todo o material apreendido foi encaminhado para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT). A maioria das bebidas apreendidas seria comercializada em um evento que aconteceria neste sábado (10). Após a operação o alvará para a realização da festa foi suspenso pela Prefeitura.
Desdobramentos
A operação contou com agentes da Polícia Civil com a Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica e o Setor de Tributos do município de Cansanção.
De acordo com a SSP, a ação também tem como finalidade prevenir riscos à saúde da população e a contaminação por metanol, além de coibir a circulação de produtos irregulares e reforçar as ações integradas de fiscalização.
