Um homem foi preso na manhã desta segunda-feira (5), em Feira de Santana, no interior da Bahia, suspeito de vender bebidas alcoólicas adulteradas com metanol. As investigações indicam que ele atuava na comercialização dos produtos em diferentes cidades do estado.
Segundo a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), a intoxicação por metanol já resultou em sete casos confirmados e uma morte no estado (relembre).
A confirmação dos primeiros casos ocorreu em 31 de dezembro de 2025, após laudo do Departamento de Polícia Técnica identificar a presença de metanol em bebidas apreendidas em Ribeira do Pombal e em amostras de sangue de pacientes hospitalizados. A Polícia Civil e a Vigilância Sanitária do município lacraram o depósito onde as bebidas foram compradas, e outros dois estabelecimentos da cidade também tiveram produtos apreendidos.
As investigações apontaram que todas as bebidas responsáveis pela intoxicação foram adquiridas no mesmo depósito. Seis vítimas consumiram vodca durante uma festa de noivado, enquanto Vinícius ingeriu a bebida no dia anterior ao evento.
Após a confirmação da contaminação, a Prefeitura de Ribeira do Pombal proibiu temporariamente a comercialização, distribuição e consumo de bebidas alcoólicas destiladas.

