O motorista do veículo que transportou o ex-campeão mundial dos pesos-pesados Anthony Joshua no momento de um grave acidente de trânsito foi formalmente indicado pelas autoridades da Nigéria. A seção registrada no dia 29 de dezembro, investigada na morte de Sina Ghami e Latif Ayodele, amigos próximos do pugilista e membros de sua equipe profissional.
De acordo com o Comando da Polícia do Estado de Ogun, Adeniyi Mobolaji Kayode, de 46 anos, era o condutor do SUV que colidiu com um caminhão estacionado na rodovia Lagos-Ibadan Expressway, uma das vias mais movimentadas do país. O processo tramita no Tribunal de Magistrados de Sagamu, que marcou a retomada do caso para o dia 20 de janeiro.
Segundo informações da agência de notícias ‘AFP’, o acusado responde por uma série de infrações, entre elas direção perigosa com resultado de morte, condução imprudente e negligente, falta de atenção ao volante com danos físicos e materiais, além de dirigir sem carteira de habilitação válida. Kayode negou todas as acusações, e a Justiça concedeu fiança no valor de cinco milhões de nairas (aproximadamente R$ 19 mil), mantendo-o sob custódia até que todas as condições impostas sejam cumpridas.
