© Valeriia Yemets/Suspilne Ukraine/JSC “UA:PBC”/Global Images Ukraine via Getty Images

O Ministério da Defesa russo asegurou que “as Forças Armadas russas não planearam nem realizaram ataques com mísseis nem ataques aéreos nos limites da cidade de Kharkiv”, alegando que as acusações de Kyiv “procuram distrair a comunidade internacional do brutal ataque terrorista” perpetrado na véspera em Kherson, que causou cerca de trinta mortos.

O Ministério indicou que as imagens de testemunhas oculares publicadas por meios ucranianos “mostram uma densa fumarada de origem desconhecida” num centro comercial “vários segundos antes da explosão, o que indica que a munição das Forças Armadas da Ucrânia armazenada provavelmente detonou dentro do centro comercial”.

O comunicado de Moscovo, publicado na rede social Telegram, foi divulgado após o presidente ucraniano, Volodimir Zelenski, condenar o “atroz” ataque russo, afirmando que “lamentavelmente, é assim que a Rússia trata a vida e as pessoas: a matar, apesar de todos os esforços dos países de todo o mundo, especialmente dos EUA, no processo diplomático”.

Leia Também: Ucrânia ordena retirada urgente de 3.000 crianças de regiões sob ameaça

Source link

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *