Um incêndio num bar da estância de ski de Crans Montana, na Suíça, provocou vários mortos e feridos, segundo informação da polícia local citada pela imprensa suíça.
Sem avançar pormenores sobre o número de vítimas ou as suas nacionalidades, a polícia refere que o incêndio foi muito violento e começou cerca das 01h30 (003h0 em Lisboa), depois de se terem registado várias explosões durante a festa de passagem de ano que decorria no bar “Le Constellation”.
Mais de 100 pessoas no interior
Um porta-voz da polícia citado pela agência Associated Press adiantou que no interior do bar estavam “mais de 100 pessoas” e que “há muitos feridos e muitos mortos”. Segundo a BBC, o bar tinha capacidade para 300 pessoas e dispunha de um pequeno terraço, embora não se saiba com precisão quantas pessoas estavam no local no momento do incêndio.
A polícia emitiu uma nova declaração onde confirma que uma grande operação de emergência continua em curso, que conta com elementos da polícia, bombeiros e serviços de resgate. Este é um incidente que afetou “muitas” pessoas. A área permanece completamente isolada e foi estabelecida uma zona de exclusão aérea sobre Crans-Montana.
Crans-Montana é uma estância de desportos de inverno que atrai turistas de todo o mundo.
