A prefeitura da cidade de Ribeira do Pombal, na Bahia, confirmou a presença de metanol em bebidas alcoólicas do tipo vodka por meio de laudo pericial emitido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT). A confirmação foi feita na noite da última terça-feira (30).

Ao todo sete pessoas estão internadas por consumirem bebidas alcoólicas com suspeita de contaminação por metanol. Cinco estão no Hospital Geral Santana Tereza, em Ribeira do Pombal, enquanto outras duas foram reguladas para hospital de Salvador na última terça.
Leia também:
De acordo com apuração da TV Bahia, todas as pessoas internadas estavam na comemoração de um noivado que foi realizado no último domingo (28). Na ocasião, os convidados consumiram um coquetel que cotinha vodka e apresentaram sintomas de intoxicação.
Prefeitura faz alerta após laudo confirmar metanol em bebidas
Na nota de confirmação da presença de metanol em bebidas, a prefeitura da cidade baiana fez um alerta, por meio da Secretaria Municipal de saúde, para que a população não consuma bebidas destiladas “de procedência suspeita” até que as conclusões das apurações sejam feitas.
“A Prefeitura informa que segue adotando medidas preventivas, intensificando ações de vigilância e fiscalização, e atuando de forma integrada com os órgãos competentes para proteger a saúde da população”, encerra o comunicado.
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade


