Olá amigos de São José do Rio Preto! Antes de mais nada é importante que fique claro: a culpa de tudo que deu, dá e dará errado é do governo anterior e/ou dos 24 anos da “esquerda caviar”.

Agora que já estabelecemos isso, podemos seguir: a maior epidemia de dengue da história de Rio Preto e a situação mais grave do Brasil em 2025; “Tarifa Zero” que nunca veio; nomeação de secretário condenado por violência doméstica; perseguição política à presidente do Sindicato dos Médicos; tentativa de retirar o caráter deliberativo do Conselho Municipal de Políticas Culturais; intenção de terceirizar UPAs; tentativa de mudança na Lei Orgânica do Município para permitir nepotismo. E tudo isso foi só em janeiro de 2025.

Em seguida: tentativa de barrar a fiscalização nas UPAs sem aviso prévio; tentativa de expulsão do Rio Preto E.C. de área concedida em seu estádio há mais de 30 anos; gasto desnecessário com troca da cor de uniforme escolar; vice-prefeito comete injúria racial contra segurança do Palmeiras no estádio do Mirassol; manifestação bolsonarista usando tenda paga pela Prefeitura; a decoração ridícula, pra agradar grupo político, no aniversário da cidade; saída do Sesc da co-realização do FIT. Ufa! Agora chegamos nos 100 primeiros dias de governo. Quem está feliz?

Daí pra frente foi só pra trás! Teve cheque em branco da Câmara para o projeto das PPPs; teve contratação da Fipe (sem licitação) para fazer um estudo de aumento de IPTU (usando o Google). Daí quando o aumento veio em mais de 280% e viu-se a revolta da população, tentou “amenizar” limitando a 20%, mas manteve a planta genérica com aumentos absurdos; teve mais de 15 trocas de secretários e funcionários de primeiro escalão; teve “reestruturação” do Semae e agora o amigo do prefeito ganha 95% do salário máximo permitido (e pra bancar isso logo vem a taxa do lixo); teve o empréstimo de R$ 650 milhões pra fazer ninguém sabe o que; teve o aumento de ISS e ISSQN.

O matagal eu imagino que seja pra combinar com a música do Guns N’ Roses; teve a reforma da RioPretoPREV e a diminuição da contribuição da Prefeitura; teve secretário menosprezando a cidade de Olímpia; teve assédio moral e sexual em empresa terceirizada contratada sem licitação; teve 30 dias sem o telefone do Samu. Mas, por outro lado, o Gabinete do Ódio funciona que é uma beleza.

Enfim, teve tanta coisa que nem coube nesse artigo por conta do espaço, mas em resumo esse é um governo que se acha uma “Joia Rara”, mas na real mesmo, não passa de uma bijuteria.

Lawrence Garcia

Um compilador nas horas vagas

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *