Novo projeto petrolífero angolano com produção diária de 25 mil barris - Petróleo<span class="legenda"> Plataforma N'Dola Sul aumenta produção de petróleo em Angola para 25 mil barris/dia </span><span class="autor">DR</span>

A Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG) angolana, a Chevron e outros parceiros iniciaram a produção no projeto N´Dola Sul, que prevê cerca de 25 mil barris/dias de petróleo, anunciaram esta segunda-feira a especificação.

Com 12 poços, o projeto N´Dola Sul prevê uma produção máxima diária de aproximadamente 25 mil barris de petróleo, destinados ao Terminal de Malango, Cabinda, bem como 50 milhões de pés cúbicos de gás, que devem ser direcionados para a fábrica Angola LNG.

Segundo uma nota da ANGP, a produção teve início em 24 de dezembro.

Paulino Jerónimo, presidente do conselho de administração da ANPG, citado na nota, destacou o arranque da produção neste projecto, considerando que o mesmo significa “um novo passo de sucesso” no conjunto de investimentos no sector por parte dos parceiros que apostam em Angola.

O director geral da Chevron para a África Austral, Frank Cassulo, afirmou, por seu lado, que o projecto se traduz no compromisso da Cabinda Gulf Oil Company Limited (CABGOC) — representante da Chevron em Angola e operador do Bloco 0 – em promover o conteúdo local em Angola e desenvolver recursos de forma eficiente na concessão do Bloco 0.

A ANPG, a CABGOC e parceiros do grupo empresário, nomeadamente a Sonangol, a TotalEnergies e a Azule Energy são os membros do projecto N´Dola Sul.

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *