Schumacher apresenta sinais positivos após 11 anos do acidente, diz jornal<span class="text-sm font-medium featuredImage--subtitle">Schumacher sofreu um grave acidente em 2013</span><span class="text-xs font-normal featuredImage--credits">  • <!-- -->Lars Baron/Bongarts/Getty Images</span>

O acidente de esqui sofrido pelo ex-piloto alemão Michael Schumacher completou 12 anos nesta segunda-feira (29). Ele esquiava nos Alpes Franceses quando bateu a cabeça e se acidentou.

Desde então, a família de Schumacher procura manter sigilo absoluto com relação ao estado de saúde do heptacampeão da Fórmula 1.

Em março deste ano, o jornalista alemão Felix Gorner concedeu uma entrevista ao canal RTLda Alemanha, e afirmou que Michael Schumacher “já não consegue mais se expressar verbalmente”.

Ainda de acordo com Gorner, o ex-piloto de 56 anos precisa de cuidados constantes e é totalmente dependente de seus cuidadores.

Mias recentemente, Richard Hopkins, ex-chefe de operações da Touro Vermelho e amigo de Schumacher, disse ao ESPORTE Bíblia que o público provavelmente “nunca mais verá” o alemão publicamente.

Apesar da proximidade, Hopkins reforça que não faz parte do grupo íntimo que visita o ex-piloto com regularidade. Segundo ele, esse círculo restrito é composto por nomes como Jean Todt, Ross Brawn e Gerhard Berger, figuras históricas da carreira de Schumacher. Todos, diz Hopkins, manutenção silêncio absoluto.

Tentativa de exposição

O ambiente de proteção, no entanto, também produziu conflitos. Três pessoas foram condenadas por tentar extorquir 13 milhões de libras com fotos e vídeos roubados da casa da famíliaincluindo mais de 900 imagens, centenas de vídeos e documentos médicos.

O material, armazenado em discos rígidos e dispositivos USB, foi repassado por Markus Fritsche — que trabalhou para os Schumachers — a Yilmaz Tozturkan e ao filho dele, responsáveis ​​por ameaçar publicar o conteúdo na dark web. Um dos HDs jamais foi encontrado, e os promotores não sabem se ele foi destruído ou distribuído.

Carreira de Michael Schumacher

Michael Schumacher teve uma carreira notória na Fórmula 1 em dois períodos: 1991 a 2006 e 2010 a 2012. Durante esse tempo, o alemão passou por Jordan (1991), Benetton (1991-1995), Ferrari (1996-2006) e Mercedes (2010-2012).

Nas pistas, ele conquistou sete títulos mundiais: 1994, 1995, 2000, 2001, 2002, 2003 e 2004.

Michael é casado com Corinna Schumacher desde 1995. Com ela, teve dois filhos: Gina-Maria e Mick Schumacher.

A filha disputa competições de hipismo nos Estados Unidos. Já ele é piloto de automobilismo, passou pela Fórmula 1 (2021-2022) e competiu no Mundial de Endurance da FIA.

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *