O jornal espanhol ‘Sport’ destaca este sábado a boa temporada que Trincão está a assinar no Sporting, num artigo no qual considera que o Barcelona “pode pagar cara” a explosão do extremo ao serviço dos leões. Em causa está essencialmente o valor que o Sporting teve de pagar aos catalães pela totalidade do passe (18 milhões de euros – 7M? mais 11M?), uma verba que na Catalunha consideram demasiado baixa tendo em conta a evolução recente.
O jornal espanhol coloca em causa a gestão de toda a operação, recordando que a mesma acabou por realizar-se devido às necessidades económicas do Barcelona, que precisava de garantir fundos para fazer face aos problemas que tinha para inscrever reforços. Daí uma negociação por ‘apenas’ 11 milhões de euros pelos 50% do passe restantes feita no passado verão, que avaliam o extremo em 18M?, praticamente metade dos 35M? que tem como valor de mercado para o Transfermarkt.
Trincão, recorde-se, chegou aos catalães em 2020 por 30 milhões de euros, na altura proveniente do Sp. Braga. Nunca se conseguiu afirmar, foi cedido ao Wolverhampton e depois ao Sporting, antes de se mudar em definitivo para Alvalade. Tem vínculo até 2027 e está blindado por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
