Um homem de 57 anosidentificado como Valmir José de Oliveira, morreu em um acidente ocorrido em um trator, em uma vinícola de Flores da Cunha, na manhã desta terça-feira (16).

Conforme informações da assessoria da Vinícola Luiz Argenta, o fato teria ocorrido no momento em que o trabalhador estava conduzindo o trator para iniciar as atividades quando, por motivos ainda desconhecidos, teria sofrido o acidente.

A Brigada Militar foi acionada. A Polícia Civil e o Ministério do Trabalho (MTE) ficarão responsáveis ​​pelas investigações do caso.

Segundo o gerente do MTE, Vanius Corte, se por constatada alguma irregularidade nas normas de trabalho envolvidas no funcionário e/ou no estabelecimento, é possível que ocorra a interdição da máquina e a lavratura de autos de infração. Mas isso só será definido na conclusão das investigações.

A vinícola se manifestou a partir de uma nota e destacou que está colaborando com as investigações (veja abaixo).

Nota oficial da Vinícola Luiz Argenta

A Luiz Argenta comunica, com pesar profundo, o falecimento de um funcionário, ocorrido nestes dados. De acordo com as informações preliminares disponíveis até o momento, o funcionário faleceu nas primeiras horas do dia, quando se deslocava para iniciar suas atividades na área rural. As situações do ocorrido estão sendo devidamente apuradas pelas autoridades competentes, com a colaboração integral da empresa.

Desde o primeiro momento, a Luiz Argenta está prestando todo o suporte necessário aos familiares, colocando-se à disposição para auxiliá-los neste momento de dor e luto, com respeito, empatia e responsabilidade.

Em consideração à família, aos colegas de trabalho e à sensibilidade da situação, a empresa não fará comentários adicionais enquanto as apurações estiverem em andamento.

A Luiz Argenta reafirma seu compromisso com o cuidado às pessoas, a transparência e a condução responsável de situações desta natureza.

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *