Mundo

Os dois menores filhos de pai português, de três e cinco anos, estão entre as seis vítimas mortais de uma explosão provocada por uma fuga de gás num prédio residencial.

Loading…

O secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, Emídio Sousa, confirma a morte de duas crianças filhas de pai português em Trévoux, na comuna francesa de Ain, esta segunda-feira. 

Os dois menores, de três e cinco anos, estão entre as seis vítimas mortais da explosão provocada por uma fuga de gás num prédio residencial com quatro pisos, afirmou Emídio Sousa em declarações à SIC esta terça-feira, lamentando a “tragédia”. 

O pai, português emigrado em França, está a receber acompanhamento psicológico com as autoridades locais. 

Ainda não há informações sobre as cerimónias fúnebres.

De acordo com o meio de comunicação francês France Bleu, a ocorrência teve lugar às 17:50 locais (16:50 em Lisboa). 

As crianças lusodescendentes estavam em paragem cardiorrespiratória quando foram retiradas dos escombros, contou ao jornal local La Voix de l’Ain a ama das vítimas. 

A autarquia de Ain, citada pelo meio local, informa que 30 pessoas foram resgatadas e receberam assistência médica logo após o sucedido. Dez foram transportadas para o hospital, mas não correm risco de vida. 

Apesar de não terem sido registados feridos, duas escolas próximas ao local da explosão sofreram danos materiais.

Source link

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *