Duas crianças, de três e cinco anos, filhos de um emigrante português, morreram esta segunda-feira ao final da tarde na sequência de uma explosão numa habitação em Trévoux, perto de Lyon, em França. As autoridades judiciais estão a investigar as circunstâncias do caso, sendo a fuga de gás a principal hipótese em análise.

Os dois meninos, filhos de um cidadão português natural de Cabeceiras de Bastos, no distrito de Braga, ainda foram socorridos no local e transportados de ambulância para o hospital, mas acabaram por não resistir aos ferimentos e morreram durante o trajeto, segundo informação avançada pelas autoridades.

A mãe das crianças, de nacionalidade francesa, ficou ferida na explosão e foi encaminhada para uma unidade hospitalar, onde recebeu assistência médica. O seu estado de saúde não foi detalhado.

A explosão ocorreu cerca das 17h30 locais (16h30 em Lisboa), num edifício de quatro andares, localizado junto a uma escola secundária, que teve de ser evacuada por precaução. O incidente provocou ainda vários feridos e deixou dezenas de moradores em estado de choque.

A autarquia de Trévoux indicou que várias pessoas foram hospitalizadas e que cerca de 30 receberam assistência no local por equipas de emergência.

De acordo com um relatório preliminar, citado no âmbito do inquérito do Ministério Público francês, tudo aponta para uma fuga de gás como origem da explosão. As causas exatas continuam, no entanto, a ser apuradas pelas autoridades, que mantêm a investigação em curso.

A tragédia causou forte comoção na comunidade local e entre a comunidade portuguesa emigrante em França.

Source link

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *