LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Um homem morreu de raiva após receber um rim de doador contaminado na tentativa de salvar um gato.
  • O doador, arranhado por um gambá com raiva, faleceu semanas depois do incidente.
  • O paciente apresentou sintomas da doença cerca de cinco semanas após o transplante e não sobreviveu.
  • Essa é a quarta ocorrência de transplante de órgão contaminado por raiva nos EUA desde 1978, segundo o CDC.

Produzido pela Ri7a – a Inteligência Artificial do R7

Médica descreveu o incidente como “extremamente raro” Reprodução/Pexels/Chrtlmn

Um homem morreu contaminado por raiva após receber o rim de um doador que faleceu após ser arranhado por um gambá na tentativa de salvar um gato, em Michigan, nos Estados Unidos.

De acordo com o jornal The Guardian, o paciente recebeu o rim em dezembro de 2024, e começou a sentir sintomas da raiva aproximadamente cinco semanas depois. Ele foi hospitalizado, mas não resistiu.

Os médicos analisaram os documentos do doador do rim e notaram que ele havia dito que sofreu um pequeno corte após defender um gato de um gambá com raiva.

A família do doador comentou que ele também começou a passar mal cinco semanas após a contaminação, e foi encontrado desacordado após sofrer uma parada cardíaca. Ele foi hospitalizado, mas logo foi declarada morte cerebral.

Os documentos alegam que outros órgãos do homem foram doados, além do rim esquerdo.

O CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças) alegou que essa é a quarta situação desde 1978 envolvendo o transplante de um órgão contaminado por raiva nos EUA.

A médica Dra. Lara Danzinger-Isakov descreveu o incidente como “extremamente raro” e afirmou que “no geral, o risco é pequeno”.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *