Um incêndio de grandes proporções deixou ao menos 25 mortos em uma boate no balneário de Goa, no oeste da Índia, na madrugada deste domingo (7). A informação foi confirmada pelo ministro-chefe da região, Pramod Sawant, e divulgada pelo g1.
O fogo teve início logo após a meia-noite em uma casa noturna na vila de Arpora, no distrito de Goa Norte. Segundo a polícia e a agência Press Trust of India, a suspeita é de que a tragédia tenha sido provocada pela explosão de um cilindro de gás.
A maior parte das vítimas era formada por funcionários da cozinha, além de alguns turistas. Seis pessoas ficaram feridas, mas estão em estado estável. Todos os corpos foram localizados e retirados do local.
O ministro-chefe afirmou que o estabelecimento operava em desacordo com normas de segurança contra incêndio. O governo estadual ordenou a abertura de uma investigação para esclarecer as causas e identificar os responsáveis, e prometeu adotar medidas contra os administradores da boate e autoridades que permitiram seu funcionamento irregular.
Testemunhas relataram que o fogo começou no primeiro andar, onde cerca de 100 turistas dançavam. Muitos tentaram fugir pela cozinha, no térreo, e acabaram encurralados junto aos funcionários. A estrutura da casa noturna, com entradas e saídas estreitas, dificultou a ação dos bombeiros, que precisaram estacionar os caminhões a cerca de 400 metros do local.
