A loja conceito da TIM na Rua Oscar Freire, em São Paulo, recebeu a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) na categoria Ouro, um dos principais reconhecimentos internacionais de sustentabilidade em arquitetura e construção. Com a conquista, a unidade passa a integrar o grupo de aproximadamente 100 lojas brasileiras certificadas e cerca de 8,5 mil pontos de venda no mundo chancelados pelo US Green Building Council (USGBC).
“No mundo em que vivemos, é cada vez mais essencial unir tecnologia e responsabilidade ambiental, principalmente no varejo”, revela Luiz Claudio Picolli, diretor de Real Estate & Energy da TIM, afirmando que certificação ratifica o trabalho da empresa para tornar suas operações mais sustentáveis e inovadoras.
Segundo a operadora, o projeto foi desenvolvido de forma integrativa desde a concepção até a operação, considerando critérios ambientais, de eficiência e de bem-estar. Entre os destaques estão o uso de 100% de energia renovável — sendo 23% gerado por placas fotovoltaicas instaladas no próprio local —, além da redução de cerca de 20% no consumo de água, obtida por meio de louças e metais eficientes e do reaproveitamento da água do dreno do ar-condicionado.
O espaço também conta com sistemas de iluminação inteligentes, sensores térmicos e dimerizadores, reforçando o compromisso da empresa com práticas alinhadas à agenda ESG. “A TIM é líder em ESG no mercado brasileiro e segue engajada em ações e soluções que reduzem o impacto ambiental”, destaca o executivo.
A chamada “loja conceito” da TIM foi inaugurada em abril deste ano. Com cerca de 320 metros quadrados distribuídos em dois andares, o espaço é repleto de referências aos pilares da música e inovação da marca, incluindo um estúdio para gravação de podcasts e realização de pocket shows. A loja também se destaca pela acessibilidade, jornada 100% digital de vendas e os espaços de amostragem, incluindo área gamer e casa conectada.
Imagem: Divulgação
