Flávio Roberto da Mata Pereira, de 33 anos, está em coma induzido no Hospital São Benedito, em Cuiabá, após um caso confirmado de intoxicação por metanol em Mato Grosso. A informação consta em documento da Politec obtido pelo g1 nesta terça-feira (2). O homem estava internado desde o dia 15 de novembro no Hospital São Benedito. Anteriomente ele tinha passado pelo Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).
LEIA MAIS: Paciente internado em Cuiabá com suspeita de contaminação por metanol corre risco de vida
O registro eleva a preocupação sobre novos casos no estado. Até o momento, o painel da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) mantém quatro ocorrências confirmadas: dois casos em Várzea Grande e dois em Itanhangá, cada município com uma morte por contaminação. A SES não respondeu aos questionamentos até a publicação desta matéria.
Familiares contaram que Flávio ingeriu uísque no dia 15 de novembro, em Planalto da Serra, a 256 km de Cuiabá. Horas depois, ele passou a sentir mal-estar, mas teve o quadro tratado como ressaca pela unidade de saúde local. No dia 17, com agravamento dos sintomas, foi autorizada a transferência para um hospital em Campo Verde, onde chegou desacordado.
Ele foi intubado imediatamente e, devido à gravidade, transferido por UTI aérea para Cuiabá, onde permanece em cuidados intensivos.

