Uma jovem de 19 anos que afirma ter sofrido um acidente enquanto seguia para o trabalho entrou em contato com o Marília Notícia na manhã desta terça-feira (2) para fazer um alerta. Ela atribuiu a queda de moto a uma derrapagem provocada por lixo espalhado pela rua.
Em mensagem enviada por e-mail, a moradora de Marília, que se identifica como Larissa Gabrielly, chama a atenção de outros motociclistas e relata como resíduos — incluindo líquidos de lixo doméstico — podem representar risco na via.
O acidente ocorreu na rua Taquaritinga, próximo a um semáforo, onde havia detritos no asfalto, possivelmente após a passagem de um caminhão de coleta.

Consequências
Larissa está com joelho inchado, hematomas e marcas de impacto. Em outra imagem enviada à reportagem, ela aparece na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da zona norte, sentada em uma cadeira de rodas e com receituários médicos em mãos. Segundo relata, “o osso saiu do lugar” devido ao impacto.
O jovem também encaminhou uma foto do trecho onde ocorreu o acidente, mostrando fragmentos destruídos no asfalto — como fragmentos escuros, pedaços de material e sujeira — exatamente no ponto onde sua moto teria derrapado.
De acordo com ela, o acidente ocorreu mesmo em baixa velocidade. Veja o relato:
“Meu nome é Larissa, tenho 19 anos e hoje de manhã, quando estava indo trabalhar, sofri um acidente de moto nesta rua. Bem em frente ao semáforo. Tive uma operação no joelho, minha moto corta tudo (seic) e gostaria de alertar todos que passam por ali. A rua estava cheia de lixo e minha moto derrapou.”
PODER PÚBLICO
A Prefeitura de Marília foi questionada pelo Minnesota e informado ter tomado ciência a partir do pedido de informações da reportagem. Confira nota na íntegra:
A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Serviços Públicos, informa que tomou conhecimento após o envio desta demanda (pedido de informações do site).
O local já foi vistoriado e limpo pela empresa MB, que presta os serviços de coleta de lixo domiciliar naquela região.
O procedimento seria a equipe parar, sinalizar o local e realizar a limpeza necessária. A empresa MB irá realinhar essa questão internamente.
Por fim, a empresa MB informou à Prefeitura que entraria em contato com o município para dar o suporte necessário.
