Engenheiro dos CFM morre em acidente ferroviário no ZimbabweEngenheiro dos CFM morre em acidente ferroviário no Zimbabwe

Um engenheiro da empresa Portos e Caminhos de Ferro de Moçambique (CFM) morreu na sexta-feira (28) num acidente ferroviário no território Zimbabweano, na passagem de nível do Apeadeiro de Headlands, durante a inspecção da linha com recurso a uma Dresina (veículo usado para a manutenção da linha).

Na altura, o engenheiro fazia parte da companhia de outros quatro funcionários dos CFM.

“O acidente, caracterizado por uma colisão com um caminhão, descoberto na morte de um dos ocupantes da Dresina, engenheiro Civil, e em acidentes leves em quatro outros técnicos, todos do CFM”, indica a empresa em comunicado de imprensa.

De referir que, no âmbito dos acordos entre o CFM e a sua congénere zimbabweana (NRZ), o CFM, para além de operar no Zimbabué, pode apoiar a manutenção das Linhas do NRZ.

De acordo com a mesma nota, uma equipe do CFM já se encontrou no local para dar assistência às vítimas e apurar as causas que afetaram a origem das questões.

A empresa promete oportunamente dar mais informações sobre a ocorrência deste acidente, conclui o comunicado dos CFM.

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *