A Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo confirmou a
décima morte em decorrência da contaminação por metanol
em bebidas alcoólicas. A vítima é um jovem de 26 anos, morador de Sorocaba, no sudeste paulista. O boletim foi divulgado pela pasta nesta quarta-feira (26).

Ainda de acordo com o informativo, oito casos continuam em investigação, incluindo cinco mortes. Os óbitos em apuração são de pacientes dos municípios de Guariba, São Vicente, São José dos Campos e dois de Cajamar.

O estado tem 49 casos confirmados de intoxicação por metanol devido ao consumo de bebidas alcoólicas. Outros 516 foram descartados pela Secretaria de Saúde.

Em todo o Brasil

Conforme o último boletim divulgado pelo Ministério da Saúde, no dia 19 de novembro,
16 mortes haviam sido confirmadas no Brasil
. O levantamento indicava 97 casos registrados, sendo 62 confirmados e 35 em investigação. No total, 772 suspeitas haviam sido descartadas na data.

Ainda de acordo com o boletim, São Paulo é o estado mais atingido, com 48 casos confirmados na data. Além de São Paulo, o boletim do Ministério da Saúde indicava a confirmação de mortes em decorrência do consumo de bebidas alcoólicas com metanol no Paraná (três), em Pernambuco (três) e em Mato Grosso do Sul (uma).

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *