“Há a ameaça de mísseis em toda a Ucrânia”, publicou a Força Aérea no Telegram.
O ataque russo surge no dia em que o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, adiantou que, após negociações em Genebra entre Kiev e Washington, o “pano de paz” inicialmente proposto pelos norte-americano passou a ter menos pontos, acrescentando que ainda há trabalho a ser feito.
“Hoje, a nossa delegação regressou de Genebra após conversações com o lado norte-americano e parceiros europeus, e agora a lista de medidas necessárias para pôr fim à guerra pode tornar-se viável. A partir de agora, depois de Genebra, há menos pontos, não mais 28, e muitas coisas corretas foram tidas em conta neste plano”, garantiu Zelensky, durante o habitual vídeo diário dirigido à nação”.
Segundo o governante, citado pela agência de notícias Ukrinform, ainda há trabalho a ser feito para tornar o documento final satisfatório.
“Agradecemos que a maioria do mundo esteja disposta a ajudar-nos, e o lado americano tem uma postura construtiva”, frisou o chefe de Estado ucraniano, acrescentando que irá discutir diretamente questões sensíveis relacionadas com este plano com Donald Trump.
