Morre Philip Haegler, bicampeão brasileiro de asa-delta, em acidente no RJ <div class="article__image-embed--info"> <div class="article__image-embed--info__caption" itemprop="caption">Philip Haegler foi bicampeão brasileiro de asa-delta</div> <small class="article__image-embed--info__copyright" itemprop="copyrightHolder">Foto: Reprodução/Instagram/clubesaoconrado</small> </div>

Philip Haegler foi socorrido pelos bombeiros e encaminhado ao hospital; no entanto, ele não resistiu aos ferimentos

20 de novembro
2025
– 16h57

(atualizado às 17h03)

Resumo
O bicampeão brasileiro da asa-delta e ex-presidente da Confederação Brasileira de Voo Livre, Philip Haegler, faleceu após um acidente de parapente no Rio de Janeiro; ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.




Philip Haegler foi bicampeão brasileiro da asa-delta

Philip Haegler foi bicampeão brasileiro da asa-delta

Foto: Reprodução/Instagram/clubesaoconrado

Na tarde desta quinta-feira, 20, Philip Haegler, bicampeão brasileiro de asa-deltamorreu após queda de parapente no bairro de São Conrado, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Segundo o jornal O Globo, um vítima foi resgatada com ferimentos graves e encaminhado ao Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon. No entanto, ele não resistiu.

Além do bicampeonato citado acima, Haegler também ocupou o cargo de presidente da Confederação Brasileira de Voo Livre.

Em postagem sem Instagramo Clube São Conrado de Voo Livre lamentou o falecimento por meio de nota:

É com profunda tristeza que comunicamos o falecimento de um ícone do voo livre, ocorrido nesta data.

Nossas mais sinceras condolências à família e amigos. É difícil encontrar palavras que possam expressar algum consolo.

Philip Haegler, deixa um legado que jamais esqueceremos. Sua paciência e generosidade tocaram a vida de muitas pessoas. Ele será lembrado eternamente como nosso bicampeão brasileiro de asa-delta, que se apaixonou pelo parapente.

Sua paixão foi contagiante e consumiu muitos. O que ele mais amava era voar. Phil, assim era conhecido carinhosamente por seus amigos, ajudou de todas as formas essa gestão, numa das maiores transformações que o Clube São Conrado de Voo Livre perpetuará em sua história e em sua memória.

Foi presidente da Confederação Brasileira de Voo Livre – CBVL, ficando conhecido como o gestor que aprimorou a segurança no esporte. Phil foi amado e será sempre lembrado. Sua presença em nossas vidas foi um presente precioso e divertido o possível para honrar sua memória. A vida terrena é finita, mas o legado que Phil nos deixa é eterno.

O Clube São Conrado de Voo Livre se encontra com as operações fechadas neste final de semana, em respeito e à memória do nosso piloto, ícone, campeão e benemérito do esporte, Philip Haegler.

Descanse em paz querido Phil, você estará sempre em nossos corações.

Com todo pesar e profunda tristeza,

Diretoria do Clube São Conrado de Voo Livre





Aulão sobre IA termina em pancadaria generalizada entre estudantes no Mineirão:

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *