O infame reboot de Quarteto Fantástico de 2015 é, sem dúvida, um dos pontos mais baixos da história dos filmes de super-heróis, sendo um fracasso crítico e comercial retumbante.
Agora, quase uma década depois e com a franquia finalmente brilhando no MCU com Quarteto Fantástico: Primeiros Passos, o ator Miles Teller, que interpretou Reed Richards naquele filme, está quebrando o silêncio.
Em uma entrevista recente à Variety, Teller não mediu palavras e apontou o dedo para uma única pessoa como a responsável pelo desastre.
O ator defendeu a equipe e o elenco, que incluía nomes de peso como Michael B. Jordan, Kate Mara e Jamie Bell, veja:
“Muitas pessoas trabalharam muito duro naquele filme. E honestamente, talvez tenha havido uma pessoa realmente importante que meio que f*deu tudo”, declarou o ator.
Ele ainda relembrou o momento exato em que percebeu que o projeto estava condenado:
“Quando eu vi o filme pela primeira vez, lembro de falar com um dos chefes do estúdio e dizer: ‘Acho que estamos com problemas’”.
A Produção Caótica e o Culpado Misterioso
O filme de 2015, dirigido por Josh Trank, é famoso por sua produção caótica. Relatos da época detalham um ambiente de filmagem hostil, conflitos entre o diretor e o elenco (incluindo quase agressões físicas com Teller) e, o mais importante, uma interferência massiva do estúdio, a 20th Century Fox.
O filme sofreu extensas refilmagens que mudaram drasticamente o tom sombrio original e alteraram completamente o terceiro ato. Assim resultando em um produto final desconexo, apressado e que traía a essência de aventura e família do Quarteto Fantástico.
A declaração de Miles Teller sobre “uma pessoa importante” é intrigante, pois não fica claro se ele culpa o diretor Josh Trank por seu comportamento errático. Ou um executivo específico da Fox pela interferência desastrosa que mutilou o filme.
O próprio Trank, vale lembrar, deserdou o filme publicamente em um tweet antes mesmo da estreia, afirmando que sua “versão fantástica” jamais seria vista. Independentemente de quem seja o culpado, o resultado foi um filme que arrecadou apenas $168 milhões globalmente (com um orçamento de $120 milhões) e enterrou a franquia por anos.
A fala de Teller, por fim, joga luz sobre o trauma que foi aquela produção e reforça o alívio que foi ver a Marvel Studios finalmente acertar com Quarteto Fantástico: Primeiros Passos este ano, dando aos fãs uma versão que, enfim, fez justiça à Primeira Família.
O que você achou da declaração do ator? Comente com a gente logo abaixo, e por fim,fique ligado no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!
