UM ISA ENERGIA BRASILlíder em transmissão de energia no País, foi reconhecida pela B3 como uma das 30 empresas com melhor desempenho em sustentabilidade no Brasil, em cerimônia durante a COP30. A Companhia integra simultaneamente três principais índices ESG da Bolsa — ISE B3, ICO2 B3 e IDIVERSA B3 — consolidando sua posição como referência em boas práticas ambientais, sociais e de governança:
- O ISE B3 (Índice de Sustentabilidade Empresarial), reúne empresas com alto desempenho em gestão ESG, avaliando critérios como governança, impacto ambiental, relações com stakeholders e inovação;
- O ICO2 B3 (Índice Carbono Eficiente), destaca companhias que adotam práticas transparentes e eficazes de gestão de emissões de gases de efeito estufa;
- O IDIVERSA B3 reconhecer empresas com políticas e práticas externas à diversidade e inclusão, promovendo equidade de gênero, raça e representatividade em seus quadros.
A conferência, realizada na EY House em Belém (PA), contou com a presença de lideranças C-level das companhias selecionadas.
“Esse reconhecimento da B3 nos honra e nos desafia a ir além. A sustentabilidade é um vetor de competitividade e legado, e estar na COP30 celebrando essa conquista com outras empresas líderes reforçam o papel do setor privado na construção de soluções reais para os desafios climáticos e sociais do nosso tempo.” — Rui Chammas, Diretor-presidente da ISA ENERGIA BRASIL.
“Estar entre as 30 empresas mais sustentáveis da B3 é resultado de um trabalho coletivo e consistente. Na ISA ENERGIA BRASIL, sustentabilidade não é um projeto paralelo — é parte da estratégia, da operação e da cultura. Participar dessas celebrações durante a COP30, na Amazônia, reforça nosso compromisso com uma transição energética resiliente, segura, limpa e justa.” — Mayara Ribeiro, Coordenadora de Sustentabilidade da ISA ENERGIA BRASIL.
Sobre a ISA ENERGIA BRASIL
A ISA ENERGIA BRASIL (B3: ISAE3; ISAE4) é líder em transmissão de energia no País, por meio da gestão de 34 concessões distribuídas em 18 Estados. Com mais de 1.600 colaboradores, a companhia é responsável por cerca de 30% da energia elétrica transmitida no País e aproximadamente 95% no Estado de São Paulo, além de ser pioneira no desenvolvimento de tecnologias, como as primeiras subestações digitais e 4.0, o primeiro sistema de armazenamento de energia em baterias em larga escala e o primeiro sistema com tecnologia FACTS do tipo SSSC no sistema de transmissão brasileiro.
Seu sistema elétrico é composto por mais de 31 mil km de circuitos, incluindo ativos próprios e controlados em conjunto, e 136 subestações próprias com tensão de até 550 kV. Tem como acionista controlador da empresa colombiana ISA, que detém 35,82% do capital total. “Energia, Vida e Transição” são três palavras que definem a essência de sua estratégia que busca transferir a transformação para um futuro sustentável, com o compromisso de priorizar a vida em todas as suas formas e garantir uma transição energética resiliente, segura, limpa e justa.
Fonte: ISA Energia
Por: Sara Saar
