Simulação de incêndio na Capital assusta pessoas que passavam pelo local – Divulgação- Berlim Caldeirão

Simulação de explosão e incêndio foi realizada na manhã deste sábado (8), na área do cinema, dentro de shopping na região central de Campo Grande. O exercício, promovido pela própria rede de cinemas em parceria com o centro comercial, mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, Samu, Polícia Civil e Hospital Particular, além de funcionários e voluntários.

Durante o exercício, diversas pessoas que passavam pelo shopping ou pela região entraram em contato com as autoridades competentes, preocupadas com o movimento de viaturas e fumaça no local. As equipes reforçaram que se tratava apenas de uma atividade simulada, sem qualquer risco real à população.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ação teve como objetivo testar o tempo de resposta e o entrosamento entre os órgãos de emergência em uma situação crítica que envolvesse incêndio em ambiente fechado e grande concentração de pessoas.

Ao todo, 75 pessoas participaram da simulação, sendo 11 figurantes representando vítimas, das quais três simulavam óbitos. O cenário envolveu explosão inicial, seguida de incêndio, evacuação do cinema e áreas próximas, combate às chamas, rescaldo, socorro a feridos e resgate de corpos.

O Samu atuou com quatro ambulâncias, sendo duas do tipo Alfa (para atendimentos de maior gravidade). E hospital particular responsável pelo atendimento médico contratado pelo shopping, também participou da operação.

A Polícia Civil acompanhou a simulação, representando o trabalho de isolamento de área e investigação em casos de incidentes reais.

 

 


Your browser does not support HTML5 video.

 

Source link

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *