O número de mortos em um deslizamento de terra no Vale do Rift, no oeste do Quênia, subiu para 26, informou um porta-voz do governo no domingo, após as fortes chuvas de sábado.
Vinte e cinco pessoas ainda estavam desaparecidas e outras 26 haviam sido resgatadas após as inundações devastadoras no condado de Elgeyo-Marakwet, disse o porta-voz do governo Isaac Mwaura em um comunicado.
A maioria das pessoas resgatadas estava recebendo tratamento.
O governo enviou aviões militares e especialistas em resposta a desastres para realizar uma operação de busca e resgate, acrescentou Mwaura.
Centenas de pessoas morreram nos últimos anos em deslizamentos de terra e inundações no Quênia, e os cientistas afirmam que a mudança climática está causando eventos climáticos extremos mais intensos e frequentes.
No pior incidente do ano passado, 61 pessoas morreram em um deslizamento de terra e inundações repentinas na região central do Quênia.
Deslizamentos de terra no leste da vizinha Uganda também mataram pelo menos 13 pessoas na última semana, de acordo com a Cruz Vermelha de Uganda.
(Com Reuters)
