Ao longo dos meses do programa no ‘Founder Institute’ Luanda, cuja sede é no ‘Vale do Silício’ (Vale do Silício), o grupo de empreendedores participou em inúmeras sessões temáticas que envolveram mentorias especializadas e sessões práticas de apresentação dos seus projectos em formato de “pitch”, com o objectivo de fortalecer competências, promover a inovação e atrair potenciais investidores, parceiros e clientes, nacionais e estrangeiros.
A TotalEnergies e o seu parceiro social Founder Institute, apresentaram esta semana, em Luanda, os primeiros finalistas do projecto ‘100 empreendedores’ certificados pela rede mundial ‘Founder Institute’.
O projeto de apoio e capacitação ao empreendedorismo ‘100 empreendedores’ foi lançado em 2024 pela TotalEnergies na altura do centenário da companhia.
O primeiro grupo de empreendedores finalistas foram beneficiários do programa internacional do ‘Founder Institute’ tendo como resultado, uma taxa de retenção de 90% e uma participação feminina superior a 50%, reflectindo o compromisso da TotalEnergies com a diversidade e a inclusão no ecossistema empreendedor angolano.
Ao longo dos meses do programa no ‘Founder Institute’ Luanda, cuja sede é no ‘Vale do Silício’ (Vale do Silício), o grupo de empreendedores participou em inúmeras sessões temáticas que envolveram mentorias especializadas e sessões práticas de apresentação dos seus projectos em formato de “pitch”, com o objectivo de fortalecer competências, promover a inovação e atrair potenciais investidores, parceiros e clientes, nacionais e estrangeiros. Estas atividades foram acompanhadas por dinâmicas em grupo, fomentando a entreajuda, a responsabilização coletiva e a motivação contínua, revela a petroquímica francesa.
