Noah Dettwiler (CIP Greenpower) já deixou a unidade de cuidados intensivos, na sequência de um acidente no GP Malásia de Moto3. O piloto foi internado desde domingo passado, depois de ter sofrido diversas lesões no corpo.
O jovem de 20 anos sofreu lesões graves nas pernas, sem respiração e sem baço, após ter sofrido várias paragens cardíacas. Dettwiler chegou a ser reanimado em pista.
A equipe emitiu uma nota oficial, onde explicou alguns procedimentos que foram adotados.
“Ele foi conduzido ao hospital, onde foi alvo de uma cirurgia de emergência para a remoção do baço e outra na perna, devido a uma fratura exposta. Também foi inserido um cateter para medir a sua pressão intracraniana. Ele sofreu ainda várias contusões pulmonares e passou vários dias em estado crítico”, pode ler-se.
Apesar de ter saído dos cuidados intensivos do hospital de Kuala Lumpur, o piloto suíço ainda inspirou cuidados devido à gravidade do acidente.
Recorde-se que o acidente remonta ao passado domingo, quando José António Rueda (Red Bull KTM) embateu com Noah Dettwiler ainda na volta de formação do GP Malásia de Moto3.
