Embora os filmes relacionados ao DCU tenham recebido mais atenção nos últimos anos, os personagens da Marvel também foram adaptados sob a chancela da 20th Century Fox. Os X-Men são um ótimo exemplo e, em 2020 viu um dos maiores fracassos do gênero.
“É tão difícil porque foi muito traumático. O estúdio foi vendido durante as filmagens e depois veio a pandemia quando decidiram lançar o filme. Adoro o elenco e me diverti muito, mas fazer aquele filme levou tantos anos, e no final foi tão insatisfatório. Nós realmente não conseguimos fazer o que queríamos. Fizemos metade do filme que queríamos. E o lançamento foi tão prejudicado pela pandemia. Honestamente, prefero nunca mais fazer isso”, disse o diretor.
Embora Boone admita ter sentido prazer no processo, é evidente que deixou uma cicatriz profunda, como o cineasta mesmo confessou em uma entrevista ao The Direct. Apesar disso, o filme tinha potencial para ser um sucesso, com um elenco liderado por Maisie Williams, Charlie Heaton e Anya Taylor-Joy, mas fracassou nas bilheterias e com a crítica.
As críticas foram implacáveis e o filme não conseguiu recuperar seu custo de produção de US$ 67 milhões, arrecadando menos de US$ 50 milhões em todo o mundo. Um fracasso total, sem dúvida, do qual pouquíssimas pessoas se lembram.
Inscreva-se no canal do IGN Brasil no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Twitch! | Siga Samara Barboza no Instagram e Twitter.
 
 