Motorista é morador de Pelotas, no Rio Grande do Sul, e estava na região realizando uma entrega; cabine do caminhão ficou completamente destruída
Por Juliana Henzch e Eliandro Santana eles 29 de outubro de 2025 às 14h20.
Um caminhoneiro, de 63 anos, ficou preso nas ferragens após bater o veículo na traseira de outro caminhão, no início da tarde desta quarta-feira (29), na BR-376, no trecho do Contorno Sul, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). A cabine do caminhão ficou completamente destruída com o impacto.
O acidente aconteceu nas proximidades do acesso à BR-277. De acordo com informações apuradas pela Banda Bo motorista é morador de Pelotas, no Rio Grande do Sul, e estava na região realizando uma entrega.
Segundo Gabriel Henrique, o motorista do caminhão atingido, o tráfego foi lento no momento da colisão e a vítima provavelmente não conseguiu frear o tempo.
“A faixa da direita abriu espaço para eu entrar. Eu ia seguir sentido BR-277, para Ponta Grossa. A fila começou a parar, reduzi a velocidade e senti o impacto atrás. Quando olhei, ele já tinha batido na traseira do meu caminhão. Provavelmente não consegui segurar. O impacto foi tão forte que preciso segurar no freio, porque empurrou meu caminhão pra frente”
relatou o caminhoneiro à Banda B.
Equipes da expedição Via Araucária, responsável pelo trecho, fizeram o resgate do caminhoneiro, que foi encaminhado com danos moderados ao Hospital Universitário Evangélico Mackenzie.
Durante o atendimento da ocorrência, o trânsito ficou totalmente bloqueado no sentido Colombo. Após o resgate, uma das faixas foi liberada.
