O desabamento de uma parede do Ilhéus Hotel voltou a acender sinal de alerta sobre a conservação do patrimônio arquitetônico da cidade do sul da Bahia. Inaugurado na década de 30 do século passado, é um dos prédios históricos da Terra da Gabriela.
O incidente, que ocorreu na noite de sábado (25), não deixou feridos, mas um poste da rede elétrica foi atingido por pedaços de concreto, o que causou um curto-circuito e interrompeu, temporariamente, o fornecimento de energia para a localidade.
Procurada pelo PIMENTA, a Neoenergia Coelba rechaçou rumores de que suposta explosão de transformador da rede elétrica teria danificado o prédio histórico. Segundo a concessionária, o poste em questão não tinha transformador e foi atingido pelos destroços da estrutura do prédio.
“A distribuidora destaca que é falsa a informação de que a situação teria sido provocada pela explosão de um transformador, pois nenhum equipamento explodiu na localidade. Profissionais da distribuidora estiveram no local no mesmo dia e regularizaram o fornecimento de energia para o imóvel”, acrescentou a a empresa, em nota.
Numa publicação recente nas redes sociais, a jornalista Ticiana Villas Boas Batista elogiou o restaurante Bataclan, que faz parte do Centro Histórico de Ilhéus, mas lamentou a falta de outros espaços culturais que preservem a história e a cultura do município (relembre).

