Um jovem soldado de 18 anos morreu após um acidente envolvendo um artefato explosivo nas instalações do Campo de Instrução Marechal Hermes, em Três Barras, no Norte de Santa Catarina. A vítima foi identificada como Bryan Damazo de Santana Pinto, que havia ingressado no Exército este ano.

Soldado de 18 anos morreu após explosão acidental de granada/Foto: Reprodução

O caso ocorreu por volta das 11h dessa quinta-feira (23), em uma das áreas do campo, considerado o maior centro de treinamento militar da 5ª Região Militar (RM), correspondente aos estados do Paraná e Santa Catarina, informou o g1. Ele teria chegado a receber os primeiros socorros no local por uma equipe médica do próprio local e, em seguida, teria sido encaminhado a uma Unidade de Saúde Central do município, mas não resistiu.

Em nota, o comando da 5º RM informou que foi instaurado um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as causas do ocorrido. Uma equipe interdisciplinar com psicólogo, assistente social, capelão militar e oficial superior foi deslocada para acompanhar o caso e prestar apoio à família.

O exército não divulgou o tipo de explosivo e as circunstâncias do acidente, e ainda não há confirmação se o jovem estava em treinamento no momento do incidente ou se manuseava o artefato.

O velório de Bryan ocorreu na residência da família, em São João dos Cavalheiros, de onde o corpo seguiu para sepultamento no cemitério local às 17h desta sexta-feira (24), conforme informações do Serviço Funerário Unissel.

Amigos e familiares lamentaram a morte do jovem nas redes sociais. Ao g1, o amigo de escola Gabriel Kohler contou que Bryan era conhecido por sua generosidade e que havia realizado recentemente um de seus maiores sonhos.

— O sonho dele era comprar uma moto no ano passado. Graças a Deus, conseguiu realizar esse desejo neste ano. Agora, infelizmente, aconteceu essa tragédia. Ainda não caiu a ficha — disse.

Source link

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *