A Polícia Civil, em parceria com a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e a Vigilância Sanitária, realizou uma operação de fiscalização em comércios da cidade de Água Boa e região na terça-feira (21), após relatos de intoxicação por bebidas alcoólicas.

 

A investigação teve início após a Vigilância Sanitária informar à polícia que várias pessoas passaram mal nos dias 11 e 14 de outubro, logo após consumirem bebidas alcoólicas. Uma das vítimas precisou ser transferida e segue internada em um hospital de Goiânia (GO).

 

Na segunda-feira (20), a equipe da Delegacia de Água Boa apreendeu um frasco da bebida suspeita. No dia seguinte, as autoridades intensificaram a fiscalização no comércio local e encontraram diversas garrafas de whisky falsificadas, que foram apreendidas para análise técnica.

 

O gerente do estabelecimento foi conduzido à delegacia para prestar depoimento. As amostras das bebidas foram encaminhadas para análise na sede da Politec, em Cuiabá. Segundo o delegado responsável pelo caso, Bruno Gomes Borges, ainda não há confirmação sobre a presença de metanol nas bebidas. “A análise técnica deve ficar pronta em até uma semana”, informou.

 

Além de Água Boa, a fiscalização também ocorreu em cidades vizinhas, onde foram localizadas garrafas da mesma bebida suspeita de falsificação.

 

“As vítimas serão ouvidas e os prontuários médicos analisados. A investigação segue até a conclusão da perícia”, finalizou o delegado.

 

 

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *