Motorista que causou acidente com morte em Itajaí é liberadaMotorista que causou acidente com morte em Itajaí é liberada

O motociclista ficou gravemente ferido e as pessoas que estavam no local iniciaram as manobras de reanimação cardiopulmonarFoto: Divulgação/PM/ND Mais

Um motorista presa em flagrante após um acidente com morte de um motociclista em Itajaíno Vale, foi liberada durante audiência de custódia, realizada na Vara Regional de Garantias do município.

A decisão concede liberdade provisória à investigação, mas impõe medidas cautelares que devem ser cumpridas enquanto o inquérito tramita.

De acordo com o despacho, ela é investigada por homicídio culposo na direção de veículo automotor, crime previsto no artigo 302, §3º, do Código de Trânsito Brasileiro.

Faça como milhões de leitores informados: siga o ND Mais no Google. Seguir

O Ministério Público havia solicitado a prisão preventiva da condutora, mas o magistrado entendeu que não havia requisitos legais para manter a detenção, uma vez que se trata de um crime culposo, sem ser acusado de risco à investigação ou à aplicação da lei penal.

Apesar da liberdade, a mulher precisará cumprir restrições determinadas pelo Judiciário, entre elas:

  • Proibição de frequentar bares, boates, bailes ou qualquer estabelecimento que venda e permita o consumo de bebidas alcoólicas;
  • Recolhimento domiciliar no período noturno, diariamente, entre 19h e 6h;
  • Suspensão da habilitação para dirigir, inicialmente por 90 dias.

O juiz também determinou que o Órgão de Trânsito seja comunicado para garantir o cumprimento da suspensão da carteira do motorista. O inquérito policial deve ser concluído em até 90 dias.

Mulher estava embriagada quando sofreu acidente com morte

O acidente com morte de motociclista aconteceu na noite de segunda-feira (20), por volta das 23h30 no bairro São Vicente. De acordo com as informações, o motorista conduziu um Ford Focus quando invadiu o contramão da via e bateu de frente contra a motocicleta.

A mulher se decidiu a fazer o teste do bafômetro e segundo os socorristas ela apresentou sinais de embriaguez.

Ó condutor da motocicleta, que foi identificado como Everton John de Souza Barroso de 38 anoschegou a ser socorrido mas não resistiu.

Everton estava voltando do trabalho no momento em que sofreu um grave acidente registrado por câmeras de segurança. Ele era natural de Senador Pompeu (CE) e trabalhou na Havan do bairro Fazenda como fiscal de loja há cerca de dois meses.

  • Identificado homem que morreu em acidente em SC - PM/Divulgação/Reprodução Redes Sociais/ND Mais
    Identificado homem que morreu em acidente em SC – PM/Divulgação/Reprodução Redes Sociais/ND Mais

    Foto 1 de 4

  • Vídeo mostra acidente em que motociclista morre em SC - CBMSC/Reprodução Osmar Teixeira/ND
    Vídeo mostra acidente em que motociclista morre em SC – CBMSC/Reprodução Osmar Teixeira/ND

    Foto 2 de 4

  • Acidente ocorreu na noite de segunda-feira - CBMSC/Divulgação/ND
    Acidente ocorreu na noite de segunda-feira – CBMSC/Divulgação/ND

    Foto 3 de 4

  • Condutora embriagada mata motociclista em SC - PM/Divulgação/ND
    Condutora embriagada mata motociclista em SC – PM/Divulgação/ND

    Foto 4 de 4

Segundo a assessoria de imprensa da Havan, a empresa está prestando todo apoio para a família. O sepultamento ocorreu no Cemitério Municipal da Fazenda, na tarde desta quarta-feira (22).

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *