Um homem morreu após ser atropelado por um caminhão na manhã desta terça-feira (21), no pátio de um posto de combustível localizado às margens da rodovia Engenheiro João Baptista Cabral Rennó (SP-225), na altura do km 225, em Bauru. O acidente ocorreu por volta das 7h30, no sentido leste da pista, que liga Bauru a Piratininga.
De acordo com o Centro de Controle de Informações (CCI) da agência reguladora de transportes, o motorista realizava o abastecimento do caminhão quando, ao ser informado pelo frentista de que o procedimento havia previsto, manobrou o veículo em marcha à ré e atingiu um pedestre que estava logo atrás.
As rodas traseiras passaram sobre o tórax da vítima, que não resistiu aos ferimentos. Ele foi ajudante de um outro caminhoneiro, que também estava com veículo no mesmo estabelecimento, para encher o tanque.
Equipes de resgate da coordenação responsável pela via, do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas. A vítima chegou a ser levada ao Pronto-Socorro Central de Bauru, mas morreu pouco depois de dar entrada na unidade.
A Perícia Técnica do Instituto de Criminalística (IC) esteve no local e a Polícia Civil instaurará inquérito para apurar as conclusões do acidente. O motorista poderá responder por homicídio culposo, quando não houver intenção de matar.