
Do ATUAL
MANAUS — Agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreenderam na tarde de segunda-feira (20) 450 quilos de pescado transportado de forma irregular em diferentes trechos da rodovias federais BR-174 e BR-319 no Amazonas. A apreensão ocorreu na Operação Oteca-AM de combate a crimes ambientais e à comercialização irregular de produtos de origem animal.
Na BR-319, os agentes abordaram um veículo que transportava 400 quilos de tambaqui em mau estado de conservação. O pescado estava na caçamba do carro, sem refrigeração adequada e sem isolamento térmico ou revestimento sanitário, condição que gera risco à contaminação. O motorista foi detido e o pescado apreendido e levado para o 1º DIP (Distrito Integrado de Polícia).
Em outra abordagem, na BR-174, em Presidente Figueiredo, os policiais encontraram aproximadamente 60 quilos de peixes filetados em um isopor com quantidade insuficiente de gelo, parcialmente expostos ao calor.
A carga estava em desacordo com normas sanitárias. O motorista foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Presidente Figueiredo onde prestou depoimento e foi liberado. A carga de pescado ficou retida.