A Secretaria de Saúde de Garça, no interior de São Paulo, determinou o recolhimento de um lote de água mineral da marca Mineratta após um morador ser internado com sintomas de intoxicação. O caso acendeu um alerta sobre a possível contaminação das águas comercializadas na região.
O paciente deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Garça com sinais de mal-estar e recebeu atendimento imediato. O homem passa bem e segue em observação.
A Prefeitura de Garça informou que o caso segue em investigação e que todas as medidas estão sendo tomadas para garantir a segurança da população.
Empresa diz cumprir padrões de qualidade
A DBG Distribuidora de Bebidas Garça, responsável pela comercialização da marca na região, divulgou nota dizendo ter tomado conhecimento do caso pelas redes sociais e que está colaborando com as autoridades.
A distribuidora também destacou que a empresa envasadora responsável segue “rigorosos padrões de controle de qualidade”, conforme as normas e protocolos da legislação vigente.
As amostras do lote recolhido serão encaminhadas para análise laboratorial, a fim de identificar o que provocou a reação no paciente. Enquanto isso, o consumo da água Mineratta segue temporariamente suspenso por recomendação da Vigilância Sanitária.