Um homem, com 46 anos, morreu esta sexta-feira (18), em Coimbra, na sequência de um acidente de trabalho ocorrido no grupo Verdasca, na Cidreira.
De acordo com Bruno Serra dos Bombeiros Sapadores de Coimbra, a corporação foi acionada pelas 15h37, com a informação de que uma vítima estaria presa numa máquina. “À nossa chegada, foi-nos informado que a vítima já tinha sido libertada, mas infelizmente já não apresentou sinais estranhos”, explicou aos jornalistas.
Segundo avançou o Notícias de Coimbra, a vítima era um colaborador com quase 30 anos de experiência na empresa. A Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) confirmou o óbito no local, para onde também se deslocaram técnicos da Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT) para investigar as causas do acidente.
No socorro foram envolvidos 25 operacionais, apoiados por nove veículos, nomeadamente Bombeiros Sapadores de Coimbra, Voluntários de Coimbra, INEM, PSP e ACT.
Uma equipe de psicólogos da Unidade Móvel de Intervenção Psicológica de Emergência também foi chamada ao local para prestar assistência aos colegas da vítima.