O Corpo de Bombeiros encontrou nesta terça-feira (14/10) o corpo de Luiz Gustavo Santiago da Silva, de 23 anos, desaparecido na madrugada de quarta-feira (8/10) após um acidente de moto. Após uma batida, Luiz Gustavo foi arremessado no Ribeirão Arrudas.
Ele foi garupa em uma motocicleta que se envolveu em um acidente na avenida dos Andradas, na altura do bairro Santa Efigênia, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Na tarde de domingo (12/10), os bombeiros encontraram o capacete utilizado pela vítima.
Na manhã desta terça-feira, os bombeiros foram acionados na altura do bairro Alto Vera Cruz onde o passageiro de um ônibus teria avistado algo boiando, que poderia ser um corpo.
Em seguida, outras pessoas que passaram pela rua Marzagânia, em frente a uma empresa de gás, perto de uma ponte em Sabará, também informaram haver um corpo no local. A vítima estava em um ponto com várias pedras já nos limites de Sabará. Familiares se deslocaram até o local e confirmaram a identidade da vítima. A perícia do PC foi acionada.
Buscas independentes
No sábado, em meio à angústia de não saber o desfile do motoboy, familiares, amigos e vizinhos se organizaram e realizaram buscas independentes nas pedras que margeiam o ribeirão Arrudasonde ele caiu após um acidente de trânsito. Em entrevista à Ó TEMPO, A irmã da jovem Jéssika Grace, de 37 anos, pediu ajuda de pessoas com drones para auxiliar nas buscas.
Apesar do pedido, os bombeiros garantem que os drones foram utilizados para buscas aéreas, mas ainda sem sucesso. A corporação também afirma que mantém contato com a família e amigos da vítima no fim das pistas e também informa sobre os trabalhos.
Moradores confundiram cobertor com corpo
Na tarde de sábado (11/10), quarto dia de buscasos bombeiros chegaram a ser acionados por moradores em uma região próxima à BR-381, onde um suposto corpo teria sido encontrado.
Após a PM, o Samu e os bombeiros sendo chamados, os militares resgataram uma grande aglomeração de pessoas que olharam, de longe, para o que seria o corpo. Entretanto, quando os agentes conseguiram chegar até o local, foi constatado que, na verdade, tratava-se apenas de um cobertor com um amontoado de entulhos e outras peças de roupa.
Com isso, a operação de busca pelo jovem desaparecido foi retomada pelos bombeiros.