Um homem de 34 anos foi preso após tentar assaltar dois ônibus e, em seguida, tentar roubar o carro de um policial militar, na manhã desta segunda-feira (13), em Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito, identificado como Edivar Júnior, atacou o motorista de um dos coletivos com um facão.
O motorista Gilmar Silva, de 35 anos, conduzia o ônibus da linha 5401, que faz o trajeto entre os bairros São Luiz e Dom Cabral, na região da Pampulha, quando o suspeito entrou no veículo se passando por passageiro. Pouco depois, Edivar o ameaçou com um facão, afirmando que “se voltasse para a cadeia, o motorista morreria”, segundo relato da esposa da vítima, Denise Pimenta.
Durante a tentativa de assalto, Gilmar reagiu e entrou em luta corporal com o criminoso. Mesmo ferido, conseguiu escapar pela porta dianteira do coletivo. Ao descer do veículo, o suspeito tentou abordar um policial militar que saía do serviço e tentou atacá-lo. O militar reagiu e atingiu o homem com um disparo na perna.
Edivar foi socorrido e levado sob escolta policial para um hospital da região. Já o motorista foi encaminhado a um hospital particular em estado grave e passou por cirurgia. “Eu só fui ter noção da gravidade depois da cirurgia, quando o médico disse que ele foi um milagre”, contou Denise.
A Polícia Militar informou que o suspeito já possui antecedentes criminais por ataques semelhantes na Região Metropolitana de Belo Horizonte, incluindo tentativa de roubo a um motorista de aplicativo e a outro coletivo.