Um avião de pequeno porte caiu sobre uma residência na manhã desta segunda-feira em Goiânia. O piloto, único ocupante da aeronave, sobreviveu e sofreu apenas ferimentos leves, segundo o Corpo de Bombeiros.
De acordo com uma testemunha que acionou o resgate, o homem — que aparenta ter cerca de 60 anos — foi encontrado sentado ao lado de fora do avião, com escoriações, mas consciente.
Ninguém que estava na casa ou nas imediações foi atingido. Houve vazamento de combustível após o impacto, e as equipes dos bombeiros permaneceram no local até pelo menos 14h20, realizando o trabalho de resfriamento da área para evitar explosões ou incêndios.
A aeronave envolvida no acidente é um modelo Seamax M-22, monomotor anfíbio com capacidade para duas pessoas, incluindo o piloto. Fabricada em 2008, a aeronave está com a situação regularizada na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), mas não possui autorização para operação como táxi aéreo.
O acidente ocorreu na Rua 24, no Setor Santos Dumont, bairro localizado a cerca de 20 quilômetros do Aeroporto de Goiânia. Até o momento, não há confirmação sobre o ponto de partida nem o destino do voo.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força Aérea Brasileira (FAB), foi acionado para realizar a perícia no local. Em nota, a FAB informou que técnicos estão avaliando os danos provocados pela queda da aeronave e as possíveis causas do acidente.
Assuntos Relacionados
Compartilhar